Você vai ter que engolir essa rapadura | Rebobinando S03E06


 

O Brasil é um país de dimensões continentais com 200 milhões de habitantes. É possível que você conheça mais países na Europa que estados brasileiros, afinal de contas, a distância que separa o Amazonas de Santa Catarina é suficiente para que os moradores desses locais jamais se encontrem. Ou no mínimo não se sintam parte da mesma cultura. Não há nada de errado nisso, o problema é justamente a forma como o brasileiro encara seus semelhantes.

Em mais uma onda de ódio a região nordeste, o Rebobinando tenta entender como a xenofobia nos impõe barreiras invisíveis em uma conversa com Jurandir Filho do Rapaduracast. O host de um dos mais importantes podacasts do Brasil conta um pouco de como o Ceará conquistou os ouvidos de todo o Brasil.

Bancada
Luide Matos (@luide)
Jurandir Filho (@jurandirfilho)

Assine o Rebobinando e ouça o podcast exclusivo!
O Rebobinando é mais um podcast de cultura pop publicado toda sexta feira e para isso seguir acontecendo, precisa do seu apoio. Procure por AMIGOS DO FÓRUM no PicPay e faça sua assinatura. Você terá acesso a uma newsletter, podcasts, sorteios e grupos no facebook e WhatsApp.

Continue a conversa!
Instagram: @luide
Twitter: @rebobinando | @luide
Facebook: /amigosdoforum

Críticas, sugestões ou simplesmente mandar um abraço: contato@estalo.rec.br ou nas redes sociais listadas acima.

Esse episódio foi editado e co-produzido por Guilherme Afonso (http://twitter.com/guilhermeafonso). Quer ter a qualidade do Rebobinando em seu podcast? Entre em contato pelo e-mail contato@guilhermeafonso.com.br


 

Rebobinando

Veja todos os episódios

Conheça o podcast e assine em todas as plataformas

O Rebobinando nasceu em 2017 com a intenção de questionar aquilo que se entende como cultura popular. No comando do podcast está Luide Matos, criador do site Amigos do Fórum, que toda semana recebe um convidado para debater temas que vão de ufologia ao veganismo. A nossa proposta é muito simples: tirar você do lugar comum da cultura pop.

Seja um patrocinador

Divulgue sua marca nas séries e programas da Estalo!