As novas fábricas de MEMES | Rebobinando S03E10


 

Em 2009 uma marolinha atingiu o Brasil. Não, não foi a crise econômica mundial, foram os memes. Mas aquela marolinha se mostraria um furacão assim que ganhasse as redes sociais. Os memes deixaram o submundo da internet e foram parar na televisão, na publicidade, nos cinemas e incomodaram até mesmo um presidente da república.

No décimo episódio dessa terceira temporada, recebo no Rebobinando Sandro Sanfelice, o Zanfa, dono do blog Capinaremos e do Capina Meme Factory, grupo no facebook com mais de 80 mil membros que tem um só objetivo: fabricar memes.

Bancada
Luide Matos (@luide)
Sandro Sanfelice (@zanfa)

Assine o Rebobinando e ouça o podcast exclusivo!
O Rebobinando é mais um podcast de cultura pop publicado toda sexta feira e para isso seguir acontecendo, precisa do seu apoio. Procure por AMIGOS DO FÓRUM no PicPay e faça sua assinatura. Você terá acesso a uma newsletter, podcasts, sorteios e grupos no facebook e WhatsApp.

Continue a conversa!
Instagram: @luide
Twitter: @rebobinando | @luide
Facebook: /amigosdoforum

Críticas, sugestões ou simplesmente mandar um abraço: contato@estalo.rec.br ou nas redes sociais listadas acima.

Baixou o episódio com muita velocidade, não foi?
O motivo: o Amigos do Fórum e o Rebobinando são hospedados na E-CONSULTERS, empresa de hospedagem com mais de 10 anos de mercado. Acesse www.econsulters.com.br e veja os planos disponíveis.

Esse episódio foi editado e co-produzido por Guilherme Afonso (http://twitter.com/guilhermeafonso). Quer ter a qualidade do Rebobinando em seu podcast? Entre em contato pelo e-mail contato@guilhermeafonso.com.br


 

Rebobinando

Veja todos os episódios

Conheça o podcast e assine em todas as plataformas

O Rebobinando nasceu em 2017 com a intenção de questionar aquilo que se entende como cultura popular. No comando do podcast está Luide Matos, criador do site Amigos do Fórum, que toda semana recebe um convidado para debater temas que vão de ufologia ao veganismo. A nossa proposta é muito simples: tirar você do lugar comum da cultura pop.

Seja um patrocinador

Divulgue sua marca nas séries e programas da Estalo!