RM especial 15º Cine BH #2: Caetano Gotardo e Marco Dutra


 

O cinema de gênero é historicamente um termômetro político. Os filmes de ação, comédia, melodrama e, particularmente o horror, são espelhos que se remodelam para acomodar as ânsias dos tempos em que são criados.

Nosso objetivo é elucidar o papel que o cinema de gênero possui no panorama geral do cinema brasileiro contemporâneo, compreendendo como uma das funções da arte a habilidade de lapidar, ou mesmo mudar, sensibilidades. Buscamos entender como o trabalho de Marco Dutra e Caetano Gotardo (tanto no filme “Todos os Mortos” como nos trabalhos pregressos dos realizadores) se inscreve enquanto formas de resistência sensíveis ao contexto fascista que assola o Brasil de 2021.

Com a participação de Júlia Aguiar, nossa repórter de política e Lucas Wagner Nunes, cineasta e crítico de cinema.

Arte especial: Deep Alpa (@deepalpa)

Instagram: @jornalmetamorfose

Twitter: @ometamorfose

www.jornalmetamorfose.com

APOIE O JM!

Faça uma doação para o jornal, qualquer quantia ajuda na nossa luta diária! Nossa chave do PIX é: sigametamorfose@gmail.com

Como prometido no episódio, segue a lista de links importantes:


 

Rádio Metamorfose

Veja todos os episódios

Conheça o podcast e assine em todas as plataformas

Conheça o site: www.jornalmetamorfose.com
Você sintonizou na Rádio Metamorfose! O podcast do Jornal Metamorfose é uma mistura de sabatina e vida de jornalista. Toda semana convidamos um especialista para ser entrevistado sobre o tema mais relevante da semana. Com os jornalistas: Victor Hidalgo, Júlia Aguiar, Marcus Vinícius Beck e Lays Vieira, que também comentam no segundo bloco as principais matérias publicadas no JM. Uma produção do Jornal Metamorfose com Estalo Podcasts.

Crie seu podcast com a Estalo!

Entre em contato e peça um orçamento!