Rádio Metamorfose #64: Fim do Bolsa Família


 

O governo de Jair Messias Bolsonaro (sem partido) acabou com o programa Bolsa Família, com mais de 18 anos de história, sem mais nem menos.

Criado durante os governos petistas, era um programa social que beneficiava milhões de brasileiros, tirando eles da pobreza extrema.

O atual governa, porém, colocou um substituto em seu lugar: o Auxílio Brasil, que promete entregar R$ 400,00 para os beneficiários até dezembro de 2022, época de eleições.

O governo não se pronunciou se o programa vai continuar depois de 2022 ou se ele vai servir apenas como uma proposta eleitoreira e uma tentativa de salvar um governo que já desistiu do seu próprio país, mas não dos filhos do presidente.

E quais os impactos que isso vai causar no país e nas famílias que dependiam do Bolsa Família para sobreviver?

Para responder essa pergunta, conversamos nesse programa com João Rafael, assistente social, doutorando em Serviço Social pela UERJ, trabalhador do Sistema Único de Assistência Social e militante do PCB.

Com: Victor Hidalgo, João Rafael e Lucia Moliani.


 

Rádio Metamorfose

Veja todos os episódios

Conheça o podcast e assine em todas as plataformas

Conheça o site: www.jornalmetamorfose.com
Você sintonizou na Rádio Metamorfose! O podcast do Jornal Metamorfose é uma mistura de sabatina e vida de jornalista. Toda semana convidamos um especialista para ser entrevistado sobre o tema mais relevante da semana. Com os jornalistas: Victor Hidalgo, Júlia Aguiar, Marcus Vinícius Beck e Lays Vieira, que também comentam no segundo bloco as principais matérias publicadas no JM. Uma produção do Jornal Metamorfose com Estalo Podcasts.

Crie seu podcast com a Estalo!

Entre em contato e peça um orçamento!